Por que criar um site se meu negócio já está nas Redes Sociais?

Se o meu negócio já está ativo nas redes sociais, e gerando resultados, eu ainda preciso de um site?

Esta é a pergunta que responderemos hoje, tanto para você que está iniciando sua presença digital, quanto para você que já possui um negócio ativo nas redes.

Com a chegada das redes sociais, ficou muito mias fácil, simples e rápido mostrar ao mundo que uma empresa, loja ou qualquer outro tipo de negócio existe e criar uma conexão com os respectivos públicos.

Porém, mesmo com inúmeras facilidades e vantagens oferecidas, as redes sociais ainda se limitam ao próprio público delas e seu conteúdo é facilmente “perdido” na timeline e pode passar despercebido, e a depender do tipo de negócio anunciado, o seu público-alvo pode não utilizar redes sociais para te contratar.

Portanto, um Website torna-se mais uma ‘vitrine’ do seu negócio, uma nova ‘filial’ em outro universo, e passa a ser encontrado por outros buscadores e acessado por outros visitantes que outrora não estavam nas redes sociais, ou buscaram mais informações sobre sua empresa.

Sendo assim, vamos listar as principais vantagens de um Website para seu negócio:

  • Aumentar a visibilidade: Seu negócio não fica mais restrito apenas ao público das redes sociais, ele passa a ser encontrado pelos buscadores e acessados por novos visitantes. Dependendo do tipo de negócio, o seu contratante pode não te buscar nas redes sociais, uma vez que não utilizará as mesma em horário de trabalho.
  • Impulsionar as vendas: Seja por pesquisas orgânicas ou por meio de anúncios como no Google Ads, por exemplo, sua empresa será encontrada em buscas pelos produtos ou serviços oferecidos em seu site.
  • Transmitir credibilidade e profissionalismo: Possuir um Website bem construído, estruturado, com layout amigável e conteúdo relevante, transmite toda a credibilidade e profissionalismo de seu negócio. Seu Website passa a ser sua apresentação, pois é a partir dele que os visitantes irão conhecer sua empresa e decidirem se entrarão ou não em contato.
  • Obter um melhor posicionamento no Google: Para ser encontrado pelo Google seu negócio precisa existir na Internet, e o primeiro passo é um Website Profissional, bem estruturado e com conteúdo relevante que responda a “pergunta dos buscadores” de modo a ser encontrado por quem realmente está te procurando.

Se você deseja investir em um site para o seu negócio, nós estamos prontos para te ajudar nesse processo e garantir a sua presença online de sucesso!